segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Antevisão

Antevisão: Equipas portuguesas

Mesmo com o fim de duas das melhores equipas portuguesas, a LA-MSS e o Benfica, as equipas portuguesas reforçaram-se bem.

Barbot-siper

A Barbot que perdeu o sprinter sensação da volta a Portugal, Francisco Pacheco, Manuel Lloret que durante a estadia na equipa portuguesa não fez grandes resultados, Celestino Pinho, um ciclista muito combativo e Ricardo Horta.

Mas por sua vez contratou Bruno Pires, um grande trepador, Sérgio Ribeiro, um ciclista muito rápido e que já ganhou a volta ao Alentejo, Bruno Castanheira, Ricardo e Tiago Pinto que deverão fazer o trabalho de gregários.

E a juntar a este ciclistas, destaca-se o líder David Bernábeu e para completar a equipa os restantes membros que transitaram da época passada para esta.

Centro Ciclismo de Loulé

Uma equipa que foi completamente remodelada, restando apenas da época passada, Nuno Marta, Pedro Soeiro, Hugo Vítor e Alexandre Oliveira.

A juntar a estes quatro ciclistas, há os reforços Eládio Jimenez, o campeão nacional João Cabreira, Pedro Romero, César Quitério e Pedro Lopes.

Todos os ciclista que referi são corredores importantes tanto na montanha, como no sprint e irão dar mais consistência a esta renovada equipa de loulé.

Paredes-Rota dos Moveis

Numa equipa que num ano tem Francisco Mancebo, Eladio Jimenez e André Cardoso como chefes de fila e no outro perde-os aos três, acho que é má gestão, mas a direcção redimiu-se com as contratações de Hugo Sabido, Constatino Zaballa, Celestino Pinho, Ruben Calvo e Miguel Candil.

A equipa completa-se com Bruno Barbosa, Hector Figueiras, Virgílio Santos e David Vaz.

Embora a equipa fique a perder relativamente ao ano passado acho que está uma equipa razoável.

Liberty Seguros

A Liberty penso que é a equipa mais forte e que se reforçou melhor mas onde para mim existe uma injustiça muito grande.

A Liberty que perdeu César Quitério, José Rodrigues, Pablo Urtasun, Ricardo Sousa e Koldo Gil (já viram o que é um ciclista como o Koldo Gil sem emprego, isto dá cabo de mim).

Mas que se reforçou muito bem com Ruben Plaza, Ricardo Vilela, José Mendes e Edgar Pinto.

E que juntamente com ciclistas como Hector Guerra, Rui Sousa, Vítor Rodrigues, Isidro e Carlos Nozal, Nuno Ribeiro, Manuel Cardoso e outros fazem da liberty uma das melhores equipas continentais.

Madeinox-Boavista

Saíram António Cosme, Jacek Morajko e André Vital. Entraram Danail Petrov, Santi Perez e João Benta. Juntando aos que entraram Tiago Machado, Bruno Lima e Sérgio Sousa, esta equipa da Madeinox fica uma equipa bem constituída em termos gerais.

Palmeiras Resort Tavira

Outra equipa muito bem constituída com as entradas de Henrique Casimiro, Cândido Barbosa e André Cardoso e com as permanências de Martin Garrido, David Blanco, Samuel Caldeira, David Livramento, Alejandre Marque, Ricardo Mestre, Tomas Metcalfe, Luis Silva, Krassimir Vasilev e Nelson Vitorino ficamos com uma equipa muito boa em todos os parâmetros. Uma apenas saída importante a de Juan Gomis mas nada do outro mundo.



E assim ficam resumidas as equipas portuguesas para 2009.

Sem comentários: