sábado, 28 de fevereiro de 2009

Volta ao Algarve

Foi uma volta onde um ciclista dominou, quer dizer, mais ou menos, já devem saber de quem estou a falar…Alberto Contador.

As duas primeiras etapas foram ao sprint, a primeira ganhou Heinrich Haussler, da cervelo test team, e a outra foi ganha por Koldo Fernandez, da euskaltel.

A terceira etapa, é que já fez algumas diferenças já que essa etapa acabou no alto do Marão, Alberto Contador atacou, António Colom da Katusha seguiu na sua roda, e no final ganhou António Colom. Estes dois ciclistas que curiosamente no ano passado eram colegas na equipa Astana.

A quarta etapa, foi o contra relógio que foi dominado completamente por Alberto Contador a deixar o segundo classificado, Sylvain Chavanel a 1m06s de distância.

A última etapa foi novamente ganha por Heinrich Haussler.

Os primeiros lugares da classificação geral foram assim distribuídos:

Geral Individual Final1º Alberto Contador (Astana), 19h04m22s2º Sylvain Chavanel (Quick Step), a 1m06s3º Rubén Plaza (Liberty Seguros), a 1m07s4º Tiago Machado (Madeinox-Boavista), a 1m08s5º Andreas Klöden (Astana), a 1m09s6º Antonio Colom (Katusha), a 1m23s7º Tony Martin (Team Columbia-High Road), a 1m57s8º Simon Gerrans (Cervélo Test Team), a 2m02s9º Alejandro Marque (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 2m08s10º David Millar (Garmin-Slipstream), a 2m11s

Sem comentários: