sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ARTIGO DE OPINIÃO:

Caso Liberty-Seguros

Caros seguidores, nunca acharam estranho as grandes prestações da equipa Liberty Seguros???Sabem uma coisa, eu já estava há espera disto desde a etapa da torre do ano passado onde a equipa da Liberty dominou por completo, e lembro-me de um senhor chamado Orlando Rodrigues(nessa altura, Director Desportivo da extinta equipa do Benfica) mostrou-se muito admirado com a prestação da equipa e nomeadamente de um corredor jovem chamado Vitor Rodrigues, mas o Director Desportivo da Liberty, Américo Rodrigues dismentiu e evitou qualquer hipotese de utilização de produtos ilicitos.

Foi preciso esperar um ano para se revelar a verdade...mas é assim que as coisas são em Portugal.

Esta equipa apresentava grandes resultados, em Portugal e Espanha e agora soube-se pôrque.

Eu nunca confiei muito no Americo Silva mas cheguei a pensar que ele eram mesmo limpos porque nunca mais testavam positivo até um dia trágico em que eu voltava da escola e a minha mãe disse que a Liberty Seguros tinha sido apanhada numa rede de doping, ao testarem positivo Hector Guerra, Nuno Ribeiro e Isidro Nozal. Eu nem queria acreditar quando me disseram aquilo mas vendo bem era o que se esperava, o Nuno Ribeiro há anos que não fazia prestações como estas e este ano tudo foi diferente até ganhou a Volta a Portugal, eu gostava de saber o que fizeram à estatua que lhe elegeram, deve ter sido cá uma decepção.

Mas no final, quando se fazem as contas, os resultados são mais ou menos estes:

Portugal fica ainda mais mal visto com estes grandes casos de doping.

Ficamos sem uma equipa do melhor que havia em Portugal há muitos anos quer dizer desde a LA-MSS.

O ciclismo ainda fica mais obscuro com cada caso de doping e os seguidores afastam-se.

Então digam-me lá...quem mais ficou a perder???? ELES(pessoas que se dopam sem pensar nos outros) ou NÓS(pessoas que vibramos com este magnifico desporto e choramos por dentro com cada caso de doping)

Sem comentários: